Tradução em grego


Língua indo-europeia, falada atualmente por mais de 15 milhões de falantes, o grego é a língua oficial da Grécia e de Chipre. Existem igualmente minorias de língua grega na Albânia e na Turquia.

Na origem, existia uma grande variedade de dialetos, no entanto o grego antigo designa o Ático, língua falada em Atenas entre 500 a.C. e 300 a.C. É de facto a língua na qual está escrita a maioria da literatura grega clássica. Durante o período helénico e a mistura das populações helénicas que daí resultou, a koiné, língua comum oriunda de vários dialetos do grupo iónico-ático, impôs-se progressivamente em detrimento da utilização dos dialetos, tornando-se a língua oficial do Império Romano do Oriente, antes de continuar a evoluir para dar origem ao grego moderno atual.

A nossa equipa de tradutores de grego

A nossa equipa de tradutores de grego é composta por tradutores bilingues de língua materna grega, residentes na Grécia. Todos os nossos tradutores de grego possuem estudos superiores e uma vasta experiência em tradução.

As nossas traduções para grego são efetuadas por tradutores profissionais que traduzem unicamente para a sua língua materna e residem na Grécia.

Combinações linguísticas

Para além da combinação português<>grego, dispomos de outras combinações linguísticas com este idioma (inglês<>grego, francês<>grego, espanhol<>grego, etc.).

Consulte-nos para mais informações.