Tradução em chinês


A língua chinesa (漢語, Pinyin: Hànyǔ, 華語, Huáyǔ ou 中文, Zhōngwén) é um idioma que pertence ao ramo sino-tibetano. Aproximadamente a quinta parte dos habitantes da Terra fala alguma forma de chinês como língua materna, tornando a língua chinesa a mais falada no planeta, embora não seja a mais difundida.

Dialetos chineses

A língua chinesa apresenta grande variedade de dialetos, sendo tanta a diferença entre eles que muitos chegam a ser incompreensíveis entre si. O idioma mantém a unidade por causa da origem genética comum, e pelo facto de a escrita ser comum a todos eles, transcrevendo ideias (ou melhor, palavras), e não sons.

Os principais dialetos do chinês são o mandarim, considerado oficial em Pequim, é teoricamente falado em toda a China, incluindo Taiwan; o cantonês é falado em Hong Kong, Macau e Cantão; o sichuanês, falado no centro da China (região de Sichuan e Chongqing) e o hakka, falado na porção mais ocidental da China, próxima à fronteira com o Afeganistão.

O chinês escrito

A escrita chinesa é caracterizada pela ausência de um alfabeto. No idioma chinês, os grafemas (símbolos ou ideogramas) não transcrevem fonemas, mas significados, e cada grafema pode ser pronunciado de uma forma completamente diferente de acordo com o dialeto. Cada grafema isolado é lido como uma sílaba diferente e, para formá-los, muitas vezes utilizam-se elementos diferentes.

O chinês simplificado é um dos dois padrões de escrita da língua chinesa. É uma forma simplificada dos carateres do chinês tradicional criada pela República Popular da China a partir da década de 1950 para fomentar a alfabetização.
Atualmente, o chinês simplificado é usado na China comunista, em Singapura e pela comunidade chinesa da Malásia.

O chinês tradicional é usado em Hong Kong, Macau, Taiwan e também por chineses emigrados em todo o mundo, embora a forma simplificada ganhe gradualmente popularidade.

A nossa equipa de tradutores de chinês simplificado e chinês tradicional

A nossa equipa de tradutores de chinês é composta por tradutores de língua materna chinesa, residentes na China ou em Hong Kong. Todos os nossos tradutores de chinês possuem estudos superiores e uma vasta experiência em tradução.

As nossas traduções para chinês são efetuadas por tradutores profissionais que traduzem unicamente para a sua língua materna e residem no seu país de origem.

Tradução para chinês – Tradução chinês português – Tradução português chinês

Combinações linguísticas

Para além da combinação português<>chinês, dispomos de outras combinações linguísticas com este idioma (inglês<>chinês, francês<>chinês, espanhol<>chinês, etc.).