Condições gerais de venda


1. Generalidades

As presentes Condições gerais de venda regem as relações comerciais entre a CS Traduções® e o cliente. O texto integral das Condições gerais de venda será fornecido com cada orçamento. Qualquer adjudicação de encomenda ou aceitação de fatura pressupõe o conhecimento e a aceitação das mesmas por parte do cliente. Reservamo-nos o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio as presentes Condições gerais de venda. Em caso de alteração, aplicaremos a cada encomenda as condições gerais de venda em vigor à data da encomenda e entregues ao cliente com o orçamento.

2. Orçamentos

Para serviços de tradução, revisão, releitura e adaptação linguística, os nossos orçamentos têm por base o número de palavras do documento de origem. Para serviços de transcrição, os nossos orçamentos têm por base o nº de minutos a transcrever.

A aceitação do orçamento deve ser comunicada por e-mail. O valor indicado no orçamento entregue ao cliente é válido por um período de 30 dias.

2.1. Entrega de documentos originais ou cópias certificadas

No caso de solicitar os nossos serviços de tradução certificada e após aceitação do nosso orçamento prévio, deverá entregar-nos, por correio ou diretamente nas nossas instalações, o documento original a traduzir ou cópia autenticada do mesmo.

Declinamos qualquer responsabilidade decorrente da utilização de serviços externos (ex. envio de documentos pelo correio).

3. Entrega da tradução/revisão/adaptação

A sua tradução/revisão/adaptação será entregue no prazo estipulado e, no caso de documentos em Word, PowerPoint ou Excel, respeitando a formatação do documento original.

A sua tradução/revisão/adaptação será enviada por email.

As traduções certificadas serão enviadas por carta registada para a morada que nos indicar. Se assim o desejar, poderá levantar as traduções certificadas diretamente nas nossas instalações.

4. Pagamentos

O serviço solicitado pelo cliente fica sujeito ao pagamento de um sinal mínimo de 50 % a liquidar no ato da adjudicação do serviço. O restante valor deverá ser liquidado antes da entrega/envio do projeto final ao cliente.

De forma a comprovar a qualidade do serviço efetuado, o cliente poderá solicitar o envio de parte do trabalho antes de liquidar a totalidade da fatura.

No caso de tradução urgente ou de serviços de tradução ou revisão efetuados no prazo máximo de 2 dias úteis, deverá liquidar a totalidade do valor do serviço no ato da adjudicação.

É imprescindível o envio por e-mail de uma cópia do comprovativo de pagamento efetuado.

A fatura será enviada por correio eletrónico após a adjudicação do orçamento e pagamento do sinal estipulado acima. O cliente poderá solicitar o envio de uma fatura pró-forma antes do pagamento do sinal.

O pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária, Skrill (Moneybookers), PayPal ou em numerário. Os custos de transferência serão suportados pelo cliente. Para pagamentos efetuados por PayPal, acresce a comissão de transferência à taxa em vigor cobrada por este serviço.

5. Confidencialidade

Todos os documentos dos nossos clientes são considerados confidenciais. Salvo pedido explícito do cliente, guardaremos os documentos traduzidos, com toda a confidencialidade por um período mínimo de 2 anos de forma a garantir futuras atualizações solicitadas pelo cliente.

6. Lei e foro aplicável

A todas as questões não reguladas expressamente nas presentes condições aplicar-se-á a Lei Portuguesa.

De acordo com a Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Portugal) Porto Consumer Information and Arbitration Centre. Rua Damião de Gois, n. 31 –Loja 6, 4050-225 Porto - Portugal Email: cicap@cicap.pt - Tel + 351 225508349 - http://www.cicap.pt